Grão de Bico com Cogumelos e Folhas de Espinafre

Segundo um extenso estudo britânico, pessoas que aderem ao vegetarianismo sofrem menos de doenças do coração. A conclusão vai ao encontro de pesquisas americanas que vinculam o consumo de carne vermelha a um risco maior de mortalidade.

De acordo com os cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, indivíduos que seguem a dieta vegetariana têm reduzido em 32% o risco de hospitalização e morte por doenças cardiovasculares em comparação com os que consomem carne e peixe.

O estudo sugere que a diferença seja causada pelos efeitos do colesterol e da pressão, comumente mais altos em quem consome carnes. Da mesma forma, mostra a importância da alimentação na prevenção de doenças cardiovasculares.

A análise envolveu 45.000 voluntários da Inglaterra e da Escócia, com idades entre 50 e 70 anos, incluídos em um estudo sobre câncer e nutrição. Recrutados ao longo da década de 1990, os participantes responderam a questionários detalhados sobre sua saúde e seu estilo de vida. 

FONTE: http://www.doutorcoracao.com.br/noticias/estudo-aponta-beneficios-da-dieta-vegetariana-para-a-saude-do-coracao-1788.html

 

 

NGREDIENTES:

200 grs de grão de bico cozidos

50 grs de cogumelos

½ cebola pequena

02 dentes de alho

15 folhas de espinafre

Açafrão da terra

Coentro

Sal

Óleo de oliva

COZINHANDO:

Refogue a cebola e os alhos. Quando dourados coloque os cogumelos, previamente amolecidos em duas águas ferventes por 30 minutos, bem picados. Refogue tudo e ai adicione as folhas de espinafre, picadinhas. Tempere com os condimentos e por último acrescente o grão de bico.

DSCF6933

Deixe um comentário