Salada Verde e Vermelha

Atualmente, os brasileiros enfrentam o aumento de doenças crônicas degenerativas, devido a um estilo de vida desequilibrado, que envolve maus hábitos alimentares e sedentarismo. “O consumo regular de alimentos funcionais, como as frutas, pode ser uma alternativa para conter o avanço dessas enfermidades”, afirma Jocelem Mastrodi Salgado, pesquisadora e professora titular de Nutrição da Escola Superior Luiz de Queiroz (Esalq/USP) e presidente da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais. Portanto, somos o que comemos, sim! A alimentação tem um papel fundamental na nossa qualidade de vida — e, claro, na falta dela. Nesse caso, puxe o freio e reveja seus hábitos. Viva Saúde levantou uma lista de 12 frutas para você incluir uma por dia à sua dieta e depois repetir a dose! — uma arquitetura nutricional simples, que fará toda a diferença para a sua saúde e para o seu bem-estar.

 

FONTE: http://revistavivasaude.uol.com.br/edicoes/55/artigo65783-1.asp/

INGREDIENTES:

½ cabeça de alface crespa

15 folhas de espinafre

15 folhas de rúcula

01 beterraba

½ mamão

02 colheres de sopa de maionese vegana (receita no link cremes e caldos)

Óleo de oliva

Sal

COZINHANDO:

Corte todas as folhas e rale a beterraba. Adicione a maionese e tempere com o sal e o óleo.

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