Soja: Vilã ou Heroína?

IMPORTANTÍSSIMO VEGETARIANOS E VEGANOS LEIAM COM ATENÇÃO E DEPOIS COMPARTILHEM

A soja, durante décadas, assumiu o topo da pirâmide alimentar das pessoas que vegetarianas ou veganas. Foi além, participando com muita força da alimentação de foco saudável das comunidades, grupos e filosofias que primavam pela qualidade de vida. Economicamente, o grão passou a representar a principal moeda do nicho agrícola, enriquecendo a muitos.

“O fato é que existe um elevado conteúdo de anti nutrientes na soja que não é devidamente preparada. Anti nutrientes são substâncias que interferem com a absorção de nutrientes e seu consumo freqüente conduz a deficiências crônicas de minerais”

FONTE: https://www.puravida.com.br/o-mito-da-soja-como-alimento-saudavel/

Entretanto, estudos científicos, realizados nos últimos anos, relatam que a soja não pertence à ordem mágica e nem milagrosa, ao contrário, seu uso desmedido, pode levar a uma série de sequelas orgânicas, de cunho patológico, desenvolvendo doenças e alterações fisiológicas. Novamente, veneno é definido de acordo com a dosagem e o grão não está fora desse pressuposto.

“A soja contém naturalmente fito estrógenos, substâncias que mimetizam a ação do hormônio estrogênio dentro do corpo humano. Quando você ingere uma pequena quantidade destas substâncias o corpo se adapta sem alterações, mas em excesso estes fito estrógenos causam desequilíbrio hormonal.”

FONTE: https://www.puravida.com.br/o-mito-da-soja-como-alimento-saudavel/

Finalizando, a soja, predominantemente, modificada em sua estrutura genética, levando a uma outra gama de efeitos indesejados e de possíveis comprometimentos à saúde animal, como a do homem.

Leiam com toda atenção o artigo desse link e se informe:

https://www.puravida.com.br/o-mito-da-soja-como-alimento-saudavel/

Soja 2

Soja

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s